FECHAMENTO SEMANAL

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores Brasileira, resistiu a pressão do mercado internacional, e conseguiu fechar mais uma sessão em alta. A Bolsa brasileira chegou a oscilar acima dos 114 mil pontos, patamar que não havia estreado ainda este ano, mas no fechamento acabou recuando com notícias de uma possível guerra entre Rússia e Ucrânia

As tensões entre os dois países tem sido monitoradas ao longo das últimas semanas, mas chegaram ao ápice com informações de que o presidente Vladimir Putin já teria ordenado que suas tropas invadissem o país vizinho.

Hoje o Ibovespa zerou ganhos, chegou a cair, mas fechou em leve alta de 0,18%, aos 113.572 pontos. Na semana, o índice subiu 1,18%. Já o dólar fechou hoje em estabilidade, cotado a R$ 5,24. Assim, a moeda norte-americana registrou sua quinta semana consecutiva de perdas contra o real, recuando 1,5% no acumulado das sessões.

MAIORES ALTAS E QUEDAS

Acompanhando a alta do Ibovespa, as ações da Marfrig (MRFG3) lideram o ranking das que mais subiram na semana, em alta de 12,94%. No segundo lugar está JBS (JBSS3), com alta semanal de 12,50%. Já liderando as ações que mais caíram na semana, o grupo de moda Soma (SOMA3) está na liderança com queda de 8,82%. Na segunda posição está o banco Bradesco (BBDC4) que, após o resultado apresentado ter sido menor que o esperado, fechou a semana em queda de 7,81%.

Lembrando que esse artigo é de caráter meramente informativo e não uma recomendação de investimento.

Aprenda a investir e aproveite as melhores oportunidades que o mundo dos investimentos proporciona! ACESSE NOSSA WEBSÉRIE 100% GRATUITA: DO ZERO AO INVESTIDOR!