A TAXA SELIC SUBIU MAIS UMA VEZ!

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa básica de juros em um ponto percentual nesta quarta-feira (4), que foi de 11,75% para 12,75%.

Assim, a instituição confirmou as expectativas do mercado, sem maiores surpresas, e colocou a taxa de juros oficial do Brasil em seu maior nível desde o início de 2017, sendo o décimo aumento seguido da taxa.

 A decisão era amplamente esperada, após o próprio comitê ter sinalizado isso aos investidores 42 dias atrás. 

No comunicado, o Copom tirou uma dúvida do mercado e indicou que o clico de alta na Selic vai continuar na próxima reunião, mas que o ritmo de elevação será em magnitude menor.

Confira agora como ficam os investimentos com o aumento da taxa de juros:

* Se considerada a inflação

Mesmo com os juros sendo multiplicados por seis em um ano ano, a inflação ainda não dá sinais de queda, com o IPCA nos últimos 12 meses até março acima de 11%, e as projeções de inflação se distanciando das metas de 3,50% para 2022 e de 3,25% para o ano que vem, estando respectivamente em 7,89% e 4,10%, de acordo com o último Boletim Focus.

E se você tem o desejo de investir, saiba que os produtos de Renda Fixa são ótimas oportunidades para quem busca investimentos com segurança. A maior mentira que contam por aí é que a Renda Fixa morreu. Existem diversas oportunidades ainda no mercado e você pode surfar essa onda, explorando a elevação das taxas de juros.

BAIXE NOSSO E-BOOK AGORA E APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE. CLIQUE AQUI!